1997
Um passo de cada vez. É necessário termos paciência com nós mesmos. Não adianta cobrar e insistir que tudo seja feito agora, de uma vez. Nós temos nosso próprio tempo e devemos aprender a esperar por ele.
“Quanto mais eu me esforço por algo que no fim dá errado, percebo que a vida depende disso, dessas tentativas em vão. Entendo também que se escolher ficar parada, a vida de todos vai passar diante dos meu olhos, e quando eu morrer nada vai passar diante dos meus, pois eu não vivi, eu só esperei viver.”— Mariposiar.
“Ninguém sabe nada sobre você, até que você permita isso. E essa é uma coisa de que gosto nessa vida.”— Lia
“Nunca faça sua felicidade depender de algo ou de alguém. Essa dependência só traz a felicidade momentânea, uma felicidade enganadora e sorrateira. Você tem tudo pra ser feliz, bem na frente do seu espelho. Seja feliz primeiramente com a sua presença, depois inclua terceiros.”— Dai Ribeiro
“Quando gostamos de uma pessoa parece que qualquer deslize dela é fatal.”— Dai Ribeiro
“O amor não deveria ser algo que alguém devesse implorar para ter.”— Dai Ribeiro
“Você tem que aceitar tudo que tem dentro de ti, as coisas boas e as ruins, pois isso define quem você é hoje, e quem você será amanhã!”— Dai Ribeiro
Quando se ama alguém, é possível sim apaixonar-se por outra pessoa. Não sei se é a afinidade, se é “aquele olhar”, mas acontece. Mas como tem uma citação do Johnny Deep “Se você ama duas pessoas ao mesmo tempo e tiver que escolher só uma delas, escolha a segunda, pois se realmente amasse a primeira não teria segunda opção”.
“Às vezes, deixo as coisas acontecerem. Mesmo que eu não queira que aconteçam.”— The End of the F***ing World
Amar alguém é muito bom, porém, se valorizar, ter amor próprio, é viver bem um dia de cada vez. Se hoje o amor de ou por alguém te faz chorar de dor, saiba, quem perdeu não foi seu coração. Lembra do amor próprio? Use-o!
Roger Stankewski